Chefs preparam jantares especiais na Casa Cor Ceará
Por Admin - Em 25/10/2013 às 12:30 PM
A Casa Cor Ceará também é sinônimo de gastronomia. Quem também está presente na versão cearense da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas é o Senac.
Referência em educação profissional para a área de gastronomia, o Senac, em parceria com a Petybon, realiza oficinas gastronômicas, propondo novas perspectivas à gastronomia local, utilizando ingredientes regionais aliados ao uso de novas tecnologias.
Além das oficinas, também realizará jantares especiais para convidados, elaborados por importantes chefs: Yan Corderon, Marie Anne Bauer, Alejandro Huerta, Lia Quinderé, Edson Nakada, Bernard Twardy, Ivan Prado, Nilza Mendonça, entre outros. Cada jantar será preparado levando em consideração os temas: “Saberes e Sabores do Ceará: A Busca pela Valorização do Ingrediente”, “Um Olhar para o Ceará: Novas Perspectivas Gastronômicas”, “Mar, Serra e Sertão: Origens de uma Nação”, “Ceará: Um Mundo em Nosso Quintal”, “Cozinha Regional Criativa”, e “A Hora do Brasil” – este último tema fará parte do Editorial da Revista Casa Cor deste ano. Os encontros acontecem hoje, dias 1º, 8 15 e 22 de novembro.
Oficinas
Realizadas sempre aos fins de semana, ao todo serão 24 oficinas, ministradas por Instrutores de Gastronomia do Senac/CE. Abertas aos visitantes da Casa Cor, terão duração de 40 minutos, com degustação, ao final, dos pratos apresentados. Entre os menus previstos, estão “Spaghetti Petybon Grano Duro Alla Carbonara de Manteiga de Garrafa”, “ Bavette Petybon Grano Duro ao Molho de Frutos de Mar”, “Bavette Petybon Grano Duro com Ragu de Cordeiro”, Fettuccine Petybon Grano Duro ao Molho de Camarão com Capim Santo”, “ Fusilli Petybon Grano Duro ao Molho Sertanejo”, entre outros.

Lia Quinderé e Carlos Fiúza
Foto: Balada In
Mais notícias
referência italiana

























