Christian Cravo aterrissa em Fortaleza para abertura da exposição “Mariana”
Por Admin - Em 26/08/2019 às 8:56 AM
Em novembro de 2015, o rompimento da Barragem de Mariana causou o maior impacto ambiental da história do Brasil, e o maior do mundo envolvendo barragens de rejeitos. Com o intuito de retratar as memórias humanas de Minas Gerais, o fotógrafo baiano Christian Cravo trás para a CAIXA Cultural Fortaleza a exposição “Mariana”.
Baseada no livro de mesmo nome, a exposição apresenta 28 fotografias impressas em fine art, fruto do registro realizado nos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. A mostra ficará aberta para visitação gratuita de 28 de agosto à 13 de outubro, no número 287 da Avenida Pessoa Anta.
Antes da abertura para o público, o autor recebe convidados nesta terça-feira (27), em uma visita guiada, para conhecer e ouvir de perto os relatos sobre a experiência que o fotógrafo teve, durante três dias, registrando os vestígios da tragédia.
Christian Cravo, que já soma 28 anos de carreira, é atualmente um dos nomes mais respeitados da fotografia nacional. Segundo ele, a exposição exibe “objetos que pararam naquele instante em que a lama chegou. O momento eterno que representa o fim daquela sociedade”, afirma.
Mais notícias
CONFORTO E SEGURANÇA

























