Ciceroneando

Cícero Spin abre sua primeira exposição individual com curadoria de Silvano Tomaz

Por Gabriela - Em 23/02/2021 às 9:24 AM

Whatsapp Image 2021 02 19 At 11.33.11

Cícero Spin

Os amantes da arte têm até o dia 31 de março para visitar a primeira exposição individual de Cícero Spin, intitulada “Ciceroneando – Pop up pop Street art show”.

A mostra, com 20 obras inéditas do neurocirurgião e artista visual usando a técnica do stencil spray e colagens sobre papel reciclado, está aberta no Espaço Cultural North Shopping Maracanaú e conta com curadoria do artista visual Silvano Tomaz.

“Para o Cícero, a arte é um desafio que está sempre em movimento. No começo, seus familiares achavam que era somente hobby, e hoje, o seu fazer artístico tornou-se uma realidade, sendo uma necessidade, um desafio em ir além, em busca de novas descobertas, afinal, a sua produção é intensa”, comenta Silvano.

Segundo o curador, em seus trabalhos, Cicero se apropria do estêncil, utilizando o bisturi e remetendo-se a uma delicadeza no corte. Para criar, Spin, apodera-se de materiais inusitados, entre eles, papéis de cartazes, folhas de livros antigos, chapas de radiologia e demais aparatos que provavelmente iriam para o lixo.

“Cícero Spin, não se prende em suas produções, tenta ter total liberdade no seu métier deixando sua marca e escrevendo sua história no universo das artes visuais. Ele não está preocupado em fazer arte para agradar ninguém, pois o importante é que o seu trabalho o agrade, em seus momentos de devaneios”, revela Silvano.

Confira mais no vídeo a seguir:

Mais notícias

Ver tudo de Notas