Luto na TV

Cid Moreira, a voz que marcou gerações, se despede aos 97 anos

Por Paulla Pinheiro - Em 03/10/2024 às 10:24 AM

Cid Moreira

Cid Moreira

O icônico jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, cuja voz e presença marcaram gerações, faleceu nesta quinta-feira (3) no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde estava internado em tratamento de pneumonia.

Cid Moreira, que completou 97 anos no último domingo (29), é lembrado como uma das vozes mais reconhecíveis da televisão nacional. Com uma trajetória que se iniciou em 1944 no rádio, sua carreira foi solidificada quando ele se transferiu para o Rio de Janeiro em 1951. Foi nesse período que começou a brilhar na televisão, apresentando programas que entraram para a história.

Seu marco mais significativo foi em 1969, quando estreou no “Jornal Nacional”, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil. Durante 26 anos, Cid foi o principal apresentador da atração, cuja voz inconfundível se tornou sinônimo de credibilidade e informação.

Ao longo de sua carreira, Cid Moreira também participou de programas como o “Fantástico” e dedicou-se à gravação de salmos bíblicos, culminando na gravação da Bíblia na íntegra, um projeto que se tornou um sucesso.

Mais notícias

Ver tudo de Notas