Programação

Cinema do Dragão estreia nesta quinta-feira (17) o documentário Rio de Vozes

Por Gabriela - Em 17/02/2022 às 7:36 AM

Rdv Foto 03 ©tiagosantana

Rio de Vozes

Longa de Andrea Santana e Jean-Pierre Duret, documentário ‘Rio de Vozes’ estreia nesta quinta-feira (17), no Cinema do Dragão, O filme faz um registro etnográfico das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco.

O filme dá voz às histórias de luta pela preservação ambiental e manutenção da ancestralidade, com destaque para as vozes femininas. A produção do longa, realizada antes da pandemia, percorreu um trecho de aproximadamente 500 km de extensão do rio, entre Belém do São Francisco (PE) e Barra (BA).

Apresentado por Santa Luzia Filmes e Pandora Filmes, o documentário de 93 minutos foi exibido em festivais como o Ibero-Americano de Cinéma, o 14º Atlantidoc – Festival International de Cine Documental Del Uruguay e o 30° CineCeará, onde ganhou o prêmio “Sustentabilidade”.

Para garantir seu acesso a sessão, basta adquirir os ingressos na bilheteria do Cinema e no site Ingresso.com. O local exige a apresentação de passaporte sanitário e documento de identificação, além do uso de máscara, cuidados alinhados aos protocolos de biossegurança orientados pelo Governo do Ceará, por meio do decreto estadual em vigência.

Confira um trecho do documentário:

Mais notícias

Ver tudo de Notas