Sons da Festa

Cineteatro São Luiz dá start em programação especial de São João. Confira!

Por Gabriela - Em 01/06/2021 às 10:38 AM

Visceral Brasil Banda Cabacal Dos Irmaos Aniceto 03 Credito Divulgacao Tv Brasil

Banda Cabaçal

Com o intuito de celebrar a temporada junina, entra em cartaz nos dias 2, 9 e 16 de junho, no Cineteatro São Luiz, o “Sons da Festa”, programação que celebra o ciclo em formato virtual, abordando o patrimônio e a diversidade cultural no São João do Ceará.

Com início sempre às 18h, as atividades serão veiculadas através do site e canal de YouTube do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e terão acessibilidade em Libras.

“Nesta manifestação, destacamos a presença inconfundível das sonoridades produzidas pelas bandas cabaçais. Na região do Cariri, esses conjuntos musicais animam festividades civis e religiosas. São presença constante no cotidiano local, atuando de maneira expressiva no São João”, afirma Aterlane Martins e Hildebrando Maciel Alves, curadores convidados.

Destacando justamente essas sonoridades, as lives são divididas em três temáticas. A primeira, nesta quarta-feira (2), abordará o “Patrimônio e diversidade cultural no São João do Ceará” e contará com a participação de estudiosos e agentes da cultura junina. A segunda live, no dia 9, é musical e abordará “Ao som das cabaçais: um São João de tradição”, um bate-papo com a Banda Cabaçal São José, Banda Cabaçal Santa Edwiges e Mestre Expedito Caboco.

Fechando a programação, o dia 16 traz “Regional Balanço do Rei: música junina de todos os tempos”, também em formato musical, com Fábio Rocha e Regional Balanço do Rei e mediação de Aterlane Martins.

Confira a programação completa aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas