Semana do Audiovisual Cearense

Cineteatro São Luiz estreia documentário em mostra online. Confira!

Por Gabriela - Em 17/06/2020 às 11:03 AM

Sao Luiz

Cineteatro São Luiz

A programação online da Semana do Audiovisual Cearense do Cineteatro São Luiz está a todo vapor. Nesta quinta-feira (18), às 20h, a mostra estreia o documentário “Vestígios Pré-Coloniais Cearenses” de Roberto Bomfim.

A produção é um convite a se aventurar em uma expedição traçada pelo documentarista, que viajou durante sete meses com sua equipe por importantes sítios arqueológicos em três regiões do estado do Ceará: Sertão Central, Região Norte e Litoral Oeste.

O longa de 70 minutos ressalta o valor inédito de descobertas realizadas por mateiros e pesquisadores nos mais de 5000 sítios arqueológicos catalogados, espalhados pelo estado, ainda timidamente explorados. Um mergulho apaixonante e investigativo às origens desses antepassados, estimulando o pertencimento e a consciência das populações para a preservação e conservação do patrimônio histórico e cultural.

O documentário fez sua pré-estreia na telona do Cineteatro no início de março deste ano e agora volta a integrar a programação do São Luiz com veiculação no canal do Youtube e no site do equipamento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas