Domingo, 17 de Outubro de 2021

Cineteatro São Luiz recebe o espetáculo “Fados, Choros e Canções”, de Marivalda Kariri

Por carol - Em 22/09/2021 às 12:02 PM

Sao Luiz

Cineteatro São Luiz

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), irá abrir as cortinas para receber o show dos 80 anos de Marivalda Kariri. O espetáculo acontece no domingo, 17 de outubro, às 18h, com a presença do público.

Intitulado “Fados, Choros e Canções”, a apresentação marca o lançamento do CD/DVD, que carrega o mesmo nome. A atividade também celebra as oito décadas de vida e 75 de carreira da cantora, compositora e cineasta cearense. Além de seu Grupo Kariri, a intérprete ainda irá receber convidados especiais, como os maestros Tarcísio Sardinha e Adelson Viana; os percussionistas Mingo Araújo e Igor; e os instrumentistas Lauro Viana e Márcio Rezende.

No repertório, a artista proporcionará ao público um intercâmbio cultural, que une a cultura do nordeste com a portuguesa, com a apresentação de músicas portuguesas, choros, fados e mornas.

A artista Marivalda Kariri, comentou sobre o desejo de gravar e executar música popular portuguesa nesse momento da sua carreira. “Sempre fui apaixonada por esse repertório, e gravei alguns fados ao longo da minha carreira. Dessa vez, quero abordar essas músicas, assim como choros e outras composições, para dar mais sofisticação e sentimento à comemoração dos meus 80 anos”, comenta. Marivalda,já gravou mais de 25 discos e suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda