Temporada junina

Circuito Sesc Junino leva o festejo de São João para os municípios cearenses

Por Gabriela - Em 23 de junho de 2022

B80009ae 8994 48f6 B543 F3a91e260657

Sesc Junino

Uma das expressões culturais mais conhecidas no Nordeste, as quadrilhas juninas fazem parte do calendário da região. Como forma de incentivar a manutenção desta tradição, o Sesc Ceará realiza o Circuito Sesc Junino, que retoma o formato presencial e segue até 29 de julho levando as quadrilhas e grupos juninos para a capital e o interior.

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito este ano, que chega a 11 municípios. As etapas contarão também com programação cultural voltada para promoção e valorização dos festejos juninos, realizadas em locais ou órgãos públicos, abertos ou cobertos e de fácil acesso ao público.

O circuito começou no dia 10 de junho, com apresentações no município de Quixeré, e seguiu para Quixeramobim e Sobral, no dia 18. Nesta semana, o evento vai para as cidades de Ibiapina e Aratuba. Nas semanas seguintes, acontecerá em municípios como São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Jucás, Pentecoste e Fortaleza.

A grande final acontece no dia 29 de julho, no Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal. Para conferir a programação completa, basta acessar o site do Senac Ceará. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas