One Night For One Drop
Cirque du Soleil apresenta “New 60-minute Special” online nesta sexta-feira
Por Pompeu Vasconcelos - Última Atualização 4 de maio de 2020

Cirque Du Soleil Quarentena
O Cirque du Soleil e a One Drop Foundation apresentarão nesta sexta-feira (1) um evento filantrópico realizado anualmente. Dessa vez, a programa será online, reunindo 60 minutos de shows do grupo de edições passadas, além de participações de convidados especiais.
O projeto foi criado pelo Grupo Cirque du Soleil em benefício da One Drop, uma organização internacional sem fins lucrativos cuja missão é fornecer acesso à água potável. A transmissão está agendada para as 15h, no site batizado de Cirque Connect.
Com programação suspensa em função da pandemia de coronavírus, o Cirque du Soleil tem lançado novos conteúdos semanalmente para o público assistir de casa. O material fica disponível em vídeo, também no site do grupo. Na plataforma, o internauta ainda encontra outros conteúdos, como aulas de condicionamento físico com seus artistas.
A grande estrela do site é o especial de 67 minutos de duração que compila alguns dos melhores momentos dos espetáculos “Kurios: Cabinet of curiosities” (de 2014), “O” (desde 1998 em cartaz no hotel Bellagio, de Las Vegas) e “Luzia” (2016). O vídeo apresenta uma visão privilegiada dos espetáculos e ângulos que não são possíveis de se captar ao vivo.
O site criado para os fãs em quarentena tem ainda materiais interativos. Para quem tem um óculos de realidade virtual, é possível baixar quatro vídeos que permitem grandes níveis de imersão nos espetáculos “Kà”, “Kurios”, “Luzia” e “O”. O equipamento pode ser usado também em vídeos em 360 graus, que mostram os bastidores da companhia e de alguns espetáculos.
Entre o material exclusivo reunido no portal, estão também vídeos que ensinam técnicas de maquiagem dos profissionais da companhia, e alguns exercícios físicos usados por seus artistas-atletas. Há ainda conteúdo exclusivo para crianças e adolescentes e playlists, no Youtube e no Spotify, com trilhas sonoras criadas para seus espetáculos.
Efeitos da pandemia
O Cirque du Soleil, que surgiu em 1984 em Montreal, no Canadá, foi uma das companhias afetadas diretamente pela pandemia do novo coronavírus. A situação levou ao cancelamento de todos os 19 espetáculos da companhia em cartaz e a consequente devolução de ingressos, além da demissão de boa parte de sua equipe. O grupo, inclusive, cogita um pedido de falência.
A empresa trabalha com especialistas em reestruturação financeira para lidar com a crise de caixa e com uma dívida de aproximadamente US$ 900 milhões.
Mais notícias
Encerramento dos Trabalhos

























