Folia ameaçada

Comitê Científico alerta sobre a possibilidade de não ter Carnaval em 2022

Por Gabriela - Em 19/02/2021 às 10:30 AM

Carnaval Recife Frevo Centro Historico 2021 12022021165852818

Carnaval RecifeFola

Por consequência do aumento de casos de mortes por coronavírus, o médico, cientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, alertou sobre a urgência do cancelamento de eventos ao longo do ano. Além disso, ele também afirma que existe a grande probabilidade de não ter carnaval em 2022.

“Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real. Porque essa situação parece que pode perdurar ao longo de todo o ano de 2021. É importante que a gente deixe isso claro: se nada for feito, não haverá solução com medidas paliativas que são conhecidas como sendo ineficazes em todo o mundo, como o toque de recolher”, destaca.

Como coordenador do comitê científico, Nicolelis lembrou que fez diversos alertas às autoridades sobre a necessidade de medidas mais duras no enfrentamento da doença. “Desde dezembro alertamos a situação do estado. As eleições e festas de final de ano se sincronizaram e fizeram os números crescerem”, argumenta.

Mais notícias

Ver tudo de IN News