Investimento

Como escolher o melhor carro para você? Veja 5 dicas do diretor da Audi Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 13/07/2023 às 11:18 AM

Whatsapp Image 2023 07 13 At 11.00.03

.

De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no último dia 04 de julho, às vendas de veículos novos no Brasil tiveram alta de 7,39% só no mês de junho de 2023. No primeiro semestre, foram 998.270 emplacamentos, representando uma alta de 8,76% em relação ao mesmo período de 2022.

Esse é o primeiro resultado oficial do setor automotivo depois do programa de barateamento de carros zero, quando foram liberados incentivos de R$1,8 bilhão para que montadoras dessem descontos em veículos novos.

 

Luann Soares

Luann Soares

Segundo o diretor da Audi Fortaleza, Luann Soares, ainda que os números revelem um grande entusiasmo pela compra de carros novos ou usados, “investir em um automóvel exige a avaliação de alguns critérios. Não basta apenas financiar ou comprar à vista. É necessário que pontos cruciais, financeiros e pessoais, sejam ponderados.”

Por isso, fique atento a 5 dicas essenciais na hora de comprar um veículo:

1. Avalie suas necessidades e estilo de vida
Antes de começar a procurar um carro, faça uma avaliação cuidadosa das suas necessidades e estilo de vida. Considere o número de passageiros que você geralmente necessitam de você, além da quantidade de espaço de carga que você precisa e o tipo de estradas que você normalmente utiliza. Isso o ajudará a avaliar se um carro sedan, SUV, ou qualquer outro tipo de veículo é o mais adequado para sua necessidade.

2. Defina um orçamento
É essencial estabelecer um orçamento claro antes de começar a procurar um carro. Considere não apenas o preço de compra, mas também os custos a serem pagos posteriormente, como seguro, manutenção, combustível e impostos. Além disso, avalie o valor máximo que você está disposto a investir e procure opções de automóveis dentro desse limite.

3. Faça uma pesquisa completa
Atualmente, a internet possui vastos caminhos de pesquisas sobre carros. É possível visitar concessionárias até mesmo virtualmente para pesquisar diferentes marcas e modelos de carros. Portanto, antes de adquirir um veículo, leia avaliações de especialistas e comentários de proprietários experientes para obter uma ideia melhor sobre a confiabilidade, desempenho e a satisfação geral acerca de determinado carro. Também é essencial levar em consideração os recursos de segurança, tecnologia e eficiência de combustível.

4. Faça um test drive
Outro ponto fundamental, antes de tomar uma decisão, é fazer um test drive nos carros que você está considerando comprar, uma vez que testar o carro pessoalmente lhe dará uma sensação real de como ele se comporta na estrada, se é confortável, a visibilidade e como você se sentirá ao dirigi-lo futuramente. Uma dica importante, durante os testes-drives, é testar diferentes condições de direção. Por exemplo, busque conduzir o automóvel em estradas urbanas, rodovias e curvas, para que a experiência seja completa.

5. Considere o custo total de propriedade
Por fim, além do preço de compra, avalie o custo total de propriedade do veículo a longo prazo e isso inclui fatores como a economia de combustível, custos com manutenção e possíveis valores de revenda. Pois, um carro com boa economia de combustível e manutenção acessível pode garantir uma economia de dinheiro a longo prazo para o seu bolso.

Luann Soares ainda destacou que a escolha do carro certo é pessoal e depende das suas preferências individuais. “Como especialistas no mercado automotivo há anos, sempre gostamos de deixar claro para o consumidor que seguir dicas de quem entende e atua nesse ramo é essencial durante a preparação para a tomada de decisão. Escolhas feitas com base em informações experientes, são fundamentais para que o carro que irá adquirir só agregue pontos positivos ao estilo de vida e orçamento do consumidor”, disse o diretor da Audi Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas