Tendência

“Conexão com marcas”, diz Robson Harada sobre o futuro do marketing

Por Gabriela - Em 02/12/2022 às 6:45 PM

Robson Harada Scaled

Robson Harada

O futuro do marketing digital não está nos influenciadores e nas celebridades que divulgam marcas em redes sociais. Quem defende essa tese é Robson Harada, publicitário que liderou a área de marketing de gigantes como Facebook, Google Uber e Itaú e atua como CMO no Mercado Bitcoin.

Segundo ele, agora, a grande tendência nas agências e departamentos de publicidade diz respeito à criação de possibilidades para que os próprios consumidores se tornem os principais canais de divulgação.

“É preciso construir uma forma de ter pessoas que advogam por aquela marca e criar um espaço onde a conexão seja mais direta”, diz o executivo ao NeoFeed.

Para Robson, que é um dos finalistas do prêmio Caboré na categoria Inovação, uma espécie de Oscar da publicidade brasileira, as marcas que desejam crescer no ambiente digital precisam explorar novas estratégias de marketing, ainda que com cautela, para não apostarem em modas passageiras. “É preciso observar as tendências”, afirma.

Em sua entrevista para o NeoFeed, ele comenta sobre o uso de novas tecnologias e os desafios para lidar com a questão de dados, além de fazer uma análise sobre o atual momento do marketing digital e falar mais sobre quais serão as tendências para os próximos anos. Confira o conteúdo completo clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas