OAB-CE E ESA-CE

Conferência Estadual da Advocacia debaterá educação, gestão e inovação

Por Marcelo - Em 13/09/2023 às 11:27 AM

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) promovem a IX Conferência Estadual da Advocacia Cearense – contando com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores, magistrados e da classe advocatícia. Inicia nesta quarta-feira (14) e prossegue até sexta (15), no edifício-sede da OAB-CE (Avenida Washingtom Soares, 800, Guararapes).

Beto Simonetti participará dos debates sobre a carreira advocatícia

Trata-se de um evento tradicional no calendário da OAB em todo o Brasil, que ainda irá gerar descontos na anuidade 2024 da OAB-CE para os participantes que alcançarem 75% de presença. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis (a serem entregues na entrada do evento), acessando o link: https://esace.org.br/produto/ix-conferencia-estadual-da-advocacia-cearense/.

A abertura da conferência será marcada pelo painel ‘Advocacia 2030 | Educação, gestão e inovação’, seguido por uma Aula Magna com o tema: ‘Constituição e Democracia’, ministrada pelo jurista e membro honorário vitalício da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Todo o evento será realizado de forma presencial, permitindo aos participantes interagir, aprender e compartilhar conhecimentos com destacados palestrantes. Grandes nomes da área jurídica de todo o Brasil estarão presentes na programação em Fortaleza.

Erinaldo Dantas é o anfitrião do evento a ser realizado em Fortaleza

De acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, é de grande importância a variada programação do evento para os profissionais da advocacia no Ceará. “Esta conferência representa um marco para a advocacia do Estado e um compromisso com o futuro da profissão. Abordar temas como Advocacia 2030, educação, gestão e inovação é essencial para manter nossa classe atualizada e preparada para os desafios que virão”, enfatiza.

Dentre os palestrantes que enriquecerão as discussões durante a conferência, destacam-se: Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional no triênio 2022-2025; Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB de 2013 a 2016 e doutor em Direito pela Universidade de Salamanca; Bruno Baptista, advogado com 23 anos de atuação em Direito Previdenciário e Administrativo, além de conselheiro Federal da OAB; Raul de Pontes Aguiar, especialista em Direito do Trabalho, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE (2016/2018) e (2022/2024), e muitos mais.

Mais notícias

Ver tudo de IN News