Vacation

Confira 5 atividades para curtir a temporada de férias em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Por Viviane Ferreira - Em 30/06/2022 às 3:27 PM

170776a5 Bcde 4296 944c 1ccffa8e9bd2

.

Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito tem diversos atrativos naturais e oferece dezenas de passeios, com opções para todas as idades – das atividades mais contemplativas às radicais. Por isso, esse é um destino muito procurado para as férias de julho.

O inverno em Bonito corresponde à época da seca, com dias ensolarados e uma temperatura média de 25°C. Apenas as noites costumam ser mais frias. Com menos chuvas, os rios, os lagos e as piscinas naturais de Bonito atingem o grau máximo de limpidez. Sendo assim, esta é uma ótima época para visitar a cidade e aproveitar o que ela tem de melhor.

Flutuação

 

Nascente Azul Flutuacao 1

Flutuação – Foto: reprodução

Flutuar pelos rios cristalinos de Bonito e admirar toda a abundância da vida subaquática é imperdível. A flutuação da Nascente Azul, considerada a mais bonita do destino, é feita no rio homônimo, cujas águas são incrivelmente cristalinas e, graças ao fenômeno natural chamado espelhamento, apresentam um lindo tom de azul turquesa.

Mergulho

 

Dcim100goprogopr9323.jpg

Museu subaquático

Bonito também tem opções para quem quer mergulhar. Uma delas é o Museu Subaquático de Bonito, único do mundo em um ambiente de água doce, instalado no lago da Nascente Azul, com cerca de 4 mil m². Na atual exposição, as estátuas submersas tratam de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental. Outra opção é a Lagoa Misteriosa, onde também acontece a flutuação, além do mergulho com cilindro para os mais aventureiros.

 

Trilhas e cachoeiras

 

Nascente Azul Mirante Da Luneta

Mirante Da Luneta

Trilhas são boas escolhas para quem prefere um passeio mais tranquilo e contemplativo, dando acesso a mirantes e cachoeiras. Além disso, é possível admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos. Na Nascente Azul, a Trilha do Mirante da Luneta dá acesso a uma vista incrível para a Serra da Bodoquena e para todo o panorama do parque.

Balneários

 

Nascente Azul Balneario 1

Balneário

Os balneários de Bonito são áreas tranquilas para passar o dia aproveitando o sol, a natureza ao redor ou um bom mergulho em meio aos peixes. O Balneário Nascente Azul, por exemplo, é uma área de lazer para toda a família com excelente estrutura. Além da praia de água doce, ele conta com o Aqualokko (um circuito de aventura com pontes suspensas sobre o lago), tirolesas aquáticas, piscina ecológica e cascata, assim como quiosques com mesas, espreguiçadeiras e serviço de garçom.

Grutas

 

Agencia Sao Jorge Bonito Ms Gruta Do Lago Azul

Gruta Do Lago Azul

Um dos cenários mais famosos de Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma enorme caverna que encanta pelo lindo espelho d’água de um tom azul intenso. O local guarda ainda incríveis formações geológicas e vestígios de animais de origem pré-histórica. A visita é apenas contemplativa, pois não é permitido entrar na água.

Mais notícias

Ver tudo de Notas