Gastronomia

Confira seis restaurantes para comer bem em Fortaleza

Por Gabriela - Em 28/01/2022 às 1:27 PM

Nos últimos anos, Fortaleza tem se destacado pelo seu diverso polo gastronômico, com opções de restaurantes para agradar todos os públicos. Se você procura comer bem e ter uma ótima experiência neste fim de semana, listamos cinco opções que contam com um menu de dar água na boca. Confira!

Ryori

Whatsapp Image 2022 01 19 At 11 58 08 Am

Ryori

Não poderíamos começar essa lista sem falar do japonês queridinho da cidade, o Ryori, oferecer o melhor da gastronomia oriental. O restaurante acaba de renovar seu cardápio, que agora leva a assinatura do renomado chef Thiago Maeda. Entre as novidades, estão as novas opções de entradinhas, como o Wagyu Gyoza, Salmão Cone, Edamame Trufado e o Milho Doce, além do Kimchi Fried Rice, Polvo Teryaki, Wagyo Stone e o Tuna Chilli.

Carbone

Linguica 2 Queijos

Carbone Steakhouse

Famoso por suas carnes e ingredientes preparados na parrilla, o Carbone Steakhouse está localizado dentro do BS Design, em um ambiente aconchegante, charmoso e que proporciona uma experiência incrível. No menu, o cliente encontra carnes nobres, Opções que passam pelo processo Dry Aged, massas, saladas, drinks e sobremesas. Ah, e de segunda a quinta, o happy hour acontece das 16h às 19h, com descontos exclusivos em bebidas e petiscos.

Zio

Unnamed 10

Zio Cucina

Com unidades nos Shopping Iguatemi e no BS Design, o Zio Cucina tem como proposta oferecer a autêntica culinária italiana, bem servida e com preço convidativo. O menu faz um convite ao afeto e ao conforto com massas frescas, feitas na própria cozinha, risotos, saladas e sobremesas. O carro chefe da casa é o icônico polpetone recheado de queijos ao molho pomodoro da casa e massa longa fresca. O restante conta ainda com um menu diferenciado para o happy Hour, com promoções especiais.

Savú

Davu

Savú

Com foco na oferta de carnes nobres preparadas com o uso da técnica da parrilla uruguaia, o restaurante é a opção perfeita para aquele encontro entre amigos, já que conta com dois ambientes climatizados e um arborizado, adega com mais de 600 rótulos de vinho e estacionamento próprio. No menu, os clientes encontram mais de 20 cortes para escolher, com opções também de peixes e frutos do mar, além de entradas e sobremesas.

Soho

Soho

Soho

Sinônimo de bom serviço e excelente gastronomia, o Soho Restaurante, localizado no RioMar Fortaleza, une requinte, sabor e variedade em seus pratos, que contam com opções deliciosas de sushis, sashimis, vieiras, peixe, carnes e sobremesas, além de drinks especiais. Entre as sugestões para compartilhar, indicamos o Salmão Tartare, com salmão temperado, molho havaiano, uma camada de creme de abacate e crispy de batata. União perfeita de sabores!

Hoots

Hoots Cardapio 180 1024x684

Hoots

Tendo como endereço o mais novo calçadão na Avenida Desembargador Moreira, bem próximo a praia, um dos mais nobres espaços da cidade, o gastrobar é sinônimo de entretenimentos de requinte, qualidade e muita modernidade. Além de ser uma ótima opção para um encontro entre amigos, a casa é especializada em cortes e defumação de carnes e conta ainda, com o maior pit smoke do Ceará. Entre os atrativos, estão as 20 torneiras de chopp, a variada carta de vinhos, drinks autorais, e uma cozinha vitrine com área de BBQ e Street Food.

Mais notícias

Ver tudo de Notas