Passatempo

Confira como os cearenses estão superando o período de isolamento social

Por Gabriela - Em 24/03/2020 às 2:30 PM

Bruna

Bruna Waleska – Foto: Reprodução

É tempo de olhar mais para si, de valorizar as boas companhias, o direito de ir e vir, o trabalho e a rotina. Em meio a pandemia do coronavírus, a enxurrada de informações e a necessidade do isolamento social, manter a mente saudável é uma das principais recomendações.

Neste novo cenário, diversos cearenses têm incluindo novos hábitos no dia-a-dia, ou tentando, ao máximo, adequar as antigas práticas na nova rotina, como é o caso de Bruna Waleska. A empresária e influencer vem dividindo o tempo em casa entre as obrigações do trabalho e seus hobbies.

“Eu e o Rodrigo estamos tentando manter os mesmos horários das coisas que fazemos rotineiramente, como praticar exercícios pela manhã e cumprir os horários de trabalho home office durante o dia”, afirma Bruna. Ela também tem se aventurado na cozinha e aproveitando o período para colocar a leitura em dia.

Já a party designer Branca Mourão, que fez uma força tarefa com sua equipe a distância para reagendar todas as festas sociais e de casamento para o segundo semestre do ano, tem aproveitado o período para se dedicar mais a casa e a família.

Branca

Ana Liz, Racine, Branca e Thiago Mourão – Foto: Arquivo pessoal

“São momentos difíceis em que a gente fica receoso, preocupado com a saúde, com o futuro. Ficar em casa tem sido muito desafiador neste momento de incertezas, mas ao mesmo tempo vem sendo um aprendizado. Eu tenho separado um momento para orar, coloco as séries e os livros em dia e, o principal, mantenho a família unida. Meus filhos mais novos, por exemplo, pediram para ensiná-los a cozinhar, que foi uma coisa passada da minha mãe para mim, mas que a minha geração não conseguiu passar para os filhos devido a rotina de trabalho fora de casa”, afirma Branca.

Cats

Roberto Pamplona – Foto: Reprodução

Quem também vem colocando ordem na casa é o arquiteto Roberto Pamplona. “Tudo estava precisando ser organizado e eu nunca tinha tempo. A cada dia escolho uma parte da casa e organizo, me sinto produtivo fazendo isso. No mais, ando vendo os noticiários, lendo livros, assistindo a filmes, lendo a bíblia, me interiorizando também pois a situação é tão triste e precisamos ficar fortes neste momento”, revela.

Paulo José, que esteve em contato com uma pessoa da família testada positivo para o Covid-19, resolveu se isolar em quarentena na sua casa de veraneio no Aquiraz. “Estou sem sintomas mas decidi ficar em isolamento mesmo. Estou trabalhando, adiando eventos, refazendo a agenda e ampliando meu repertório musical”, entrega.

Antes dos casos do novo vírus chegar ao Ceará, o artista havia preparado um dvd com dez músicas country, pensando no mercado de rodeios do interior de São Paulo. “Vou aproveitar para lançar um vídeo desses por semana para entreter o público e acalentar os corações com um pouquinho de música”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas