Arte

Confira três exposições online para visitar no Dia Internacional do Museu

Por Gabriela - Em 18/05/2021 às 11:20 AM

Neste 18 de maio, Dia Internacional do Museu, bate a saudade de fazer uma visita aos principais espaços de arte do mundo, não é mesmo? Porém, nessa data etão especial, você pode matar um pouco dessa saudade com nossa lista de opções de museus virtuais que você pode fazer um tour online, alguns para o acervo completo, outros para exposições selecionadas.

Confira:

Museu do Louvre – Paris, França

Louvre Cp 1

Louvre 

O museu mais visitado do mundo tem sua fama não por acaso. Seu acervo de mais de 380 mil itens de arte tem um valor inestimável, e concentra algumas das obras mais importantes do mundo. O Louvre disponibiliza quatro diferentes tours online com algumas dessas obras, sendo eles: O Advento do Artista, Jogos de Poder, Corpo em Movimento e Descobrindo Mitos.

Você ainda pode ter acesso à Monalisa, o quadro mais famoso do mundo, com uma qualidade de imagem impressionante e contemplar todos os seus detalhes, clicando aqui.

Pinacoteca – São Paulo (SP)

Pinacoteca Hdr 3g

Pinacoteca de SP

Um dos principais museus do Brasil, a Pinacoteca de São Paulo possui um acervo completo de alguns dos maiores nomes da arte visual brasileira. Na visitação virtual, você pode contemplar obras de grandes artistas, como Anita Malfatti, Victor Meirelles, Pedro Alexandrino, Benedito Calixto, Eliseu Visconti e José Ferraz de Almeida Junior.

Acesse a exibição aqui.

Museu Casa de Anne Frank – Amsterdam, Holanda

15429088345bf6eba27626b 1542908834 3x2 Rt

Museu Casa de Anne Frank

Todos conhecemos a história de Anne Frank, a menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, se escondeu durante anos em um cômodo secreto, fugindo da invasão nazista. No fim, sua família foi capturada e, tirando o pai da família, todos morreram em campos de concentração. A casa onde a família se escondeu é um dos principais pontos turísticos da Holanda, e agora você pode visitá-lo virtualmente.

Sem dúvidas uma experiência única. Clique aqui para acessar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas