Conheça quatro cidades para aproveitar as festas de São João pelo Nordeste

Por Admin - Em 29/05/2018 às 10:46 AM

Junho está chegando e, com ele, a festa mais tradicional do Nordeste. Por isso, é hora de tirar a camisa xadrez do armário e se preparar para dançar, em ritmo de forró, frevo ou arrasta-pé a festa de São João. Confira quatro cidades brasileiras para aproveitar o arraiá. 

Campina Grande:

Campina Grande, na Paraíba, se gaba e garante ter o “melhor São João do Mundo”. E atrativos para assegurar tal posto não faltam. Destaques para o tradicional casamento coletivo, realizado sempre no dia dos namorados, o trem do forró e as comidas gigantes. Os shows também chamam a atenção e atraem turistas de todos os cantos do país. 

Caruaru:

Alçada ao posto de capital do forró, Caruaru, no agreste de Pernambuco, oferece uma das mais tradicionais festas juninas do país. São quase 30 dias de festas com programação que se divide entre shows de grandes artistas, quadrilhas, barraquinhas com guloseimas, espaços para fotos e decoração especial em toda a cidade. Destaque para os festejos do Alto do Moura, que é onde se encontram as casas de mestres do artesanato, incluindo as obras do Mestre Vitalino, o mais famoso artesão da cidade. No local também é possível encontrar grandes expressões e manifestações artísticas.

Maceió:

As festas juninas de Maceió podem até não ter a fama que Campina Grande, Caruaru e tantas outras cidades nordestinas têm, mas nem por isso merecem ser esquecidas. Os festejos na capital alagoana incluem desde shows com artistas famosos, como Marília Mendonça e Gustavo Lima a concursos de quadrilha, quermesses e afins. Pra quem gosta de praia e deseja curtir o São João em clima de férias, os resorts da capital são ótimas opções. O Pratagy Beach All Inclusive Resort, por exemplo, terá programação especial para o período com muitas atividades para as crianças e comidas e bebidas típicas para os adultos. 

Aracajú:

Carinhosamente chamada de Forró Caju, a principal festa junina de Aracajú, em Sergipe, atrai mais de 1 milhão de pessoas todos os anos à capital. Os festejos destoam um pouco por incluir apresentações folclóricas entre as atrações, mas ainda sim é possível dançar quadrilha e se perder em meio as barraquinhas de comidas típicas e joguinhos juninos. Para aqueles que não sabem dançar, a Forró Caju conta com alguns professores de dança para auxiliar os turistas mais perdidos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas