Convidado por Raquel Machado, Ciro Gomes fala sobre política e economia na UFC

Por Admin - Em 11/06/2019 às 10:32 AM

A convite do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais da UFC, coordenado pela professora Raquel Machado, Ciro Gomes esteve presente, nesta segunda-feira (10), no auditório da Faculdade de Direito para discutir assuntos relacionados a atual conjuntura política e econômica do Brasil.

Na ocasião, o ex-senador, que sempre foi crítico da judicialização da política promovida pela Lava Jato, acusou a operação de formação de quadrilha, afirmando ainda que, neste sentido, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi baseada em indícios e sem provas.

“Eu duvido muito da luz jurídica de Moro […] O que ele fez foi espalhar nulidades“, disse Ciro, citando ainda escândalo divulgado pelo The Incercept, que revelou conversas entre o então juiz e procuradores da Justiça.

Segundo Raquel Machado, Ciro foi muito bem acolhido pelos alunos e o público presente no debate. “Ele falou sobre desafios econômicos que o brasil tem, contextualizou historicamente todo o nosso percurso e também as dificuldades econômicas. Foi uma bela fala”, comenta Raquel.

Para ela, é muito importante dialogar permanentemente esses assuntos, principalmebte com os jovens. “Não há democracia sem interação pública, transparente e republicana”, afirma. 

Ciro Gomes

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas