Evento gastronômico

Copacabana Palace apresenta Wine Dinner com o chef Felipe Schaedler

Por Viviane Ferreira - Em 29/06/2023 às 1:30 PM

Fachada Copacabana Palace Rio De Janeiro 1024x614

.

O Copacabana Palace, hotel que comemora 100 anos em 2023, apresenta um evento gastronômico exclusivo para os amantes de vinhos e alta gastronomia. No dia 30 de junho, o charmoso restaurante Pérgula receberá o Chef convidado Felipe Schaedler, do prestigioso restaurante Banzeiro, localizado em São Paulo.

O Wine Dinner, jantar harmonizado que acontece todo último sábado do mês, é uma oportunidade única de desfrutar de um menu a quatro mãos, desta vez elaborado especialmente por Schaedler e João Melo, Chef do restaurante Pérgula.

Os pratos serão cuidadosamente harmonizados com uma seleção especial de vinhos nacionais e internacionais. O jantar começará com uma seleção de snacks exclusivos, incluindo tapioca suflada com queijo de cabra, broto de coentro e pó de açaí, tapioca recheada com queijo e castanha, além de tempura de língua com cúrcuma e gel de cajá.

Na sequência, os convidados terão o prazer de saborear uma entrada excepcional: camarões VG na brasa, tucupi e jambu, criada por Schaedler. O primeiro prato será uma deliciosa costela de tambaqui defumada, acompanhada de ponzu de cogumelo yanomami e beldroega, novamente preparada por Schaedler.

Como prato principal, o Chef João Melo apresentará um suculento leitão prensado, com pururuca, compota de tomate com especiarias e mil folhas de macaxeira. Para encerrar essa experiência gastronômica de tirar o fôlego, a sobremesa será um irresistível mil folhas de sablé de chocolate, com cremoso de maracujá e caramelo de rapadura, preparada pelo chef da casa.

A harmonização de vinhos será uma parte essencial deste jantar exclusivo, os convidados terão a oportunidade de apreciar vinhos cuidadosamente selecionados, entre eles o Chandon Excellence Rosé Brut do Brasil, Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay do Brasil, C’est la Vie Albert Bichot Rosé da França, Escudo Rojo Gran Reserva Blend do Chile e Porto Fonseca Ruby de Portugal.

O Wine Dinner no Restaurante Pérgula acontece a partir das 19h. O valor é de R$450,00 + taxas por pessoa. Para aqueles que preferem uma opção mais descontraída, mesas no Pool Bar estarão disponíveis para os hóspedes e visitantes durante o jantar.

É uma oportunidade única para desfrutar da alta gastronomia e conhecer os talentos de dois craques da cozinha, em um cenário deslumbrante e sofisticado.

As reservas são limitadas e devem ser feitas com antecedência através do telefone 21 25487070 ou por e-mail para [email protected].

Serviço Wine Dinner Copacabana Palace, A Belmond Hotel Avenida Atlântica, 1.702
Reservas: [email protected] ou 21 25487070
Menu harmonizado: R$450 + 10% por pessoa (inclui água)
*Durante o período o menu à la carte não estará disponível.

Mais notícias

Ver tudo de Notas