Festa Inédita

Copacabana Palace vira palco do Golden Globes Tribute Gala e atrai holofotes do cinema mundial

Por Julia Fernandes Fraga - Em 15/01/2026 às 12:23 PM

Saveclip.app 604373218 18549244546005006 6723937236299025567 N

Em mais de 80 anos, esta é a 1ª vez que a celebração ocorre fora dos EUA. Foto: Reprodução/Instagram

O Golden Globes Tribute Gala desembarca no Copacabana Palace em 18 de março, marcando a primeira vez em mais de oito décadas que um evento oficial do Globo de Ouro acontece fora dos Estados Unidos e reforçando o Rio de Janeiro como vitrine internacional do audiovisual.

Durante o anúncio no Museu de Arte Moderna (MAM), o prefeito Eduardo Paes destacou que “o Globo de Ouro ter escolhido o Rio – a cidade mais linda do planeta”, “reafirma o nosso papel como centro da cultura no Brasil e capital dos grandes eventos”.

A realização da festa no Brasil acompanha o momento de destaque do cinema nacional no exterior, impulsionado por produções como “Ainda Estou Aqui” e “O Agente Secreto”, ambas vencedoras do prêmio, que recolocaram nomes brasileiros no radar das principais premiações internacionais.

Noite de gala

O hotel mais icônico de Copacabana receberá cerca de 350 convidados, entre artistas brasileiros, executivos do setor e nomes estrangeiros, em uma noite de tapete vermelho, jantar de gala e homenagens. O evento integra uma parceria de três anos e funciona como celebração paralela à cerimônia principal realizada em Hollywood.

Na noite do Copacabana Palace, serão entregues prêmios de melhor atriz, melhor ator, revelações feminina e masculina e conjunto da obra — com homenageados ainda mantidos em sigilo.

Com sua história ligada ao entretenimento desde 1923 e seu charme emblemático à beira-mar, o Copa oferece o cenário perfeito para a estreia do evento no país. Em março, o tapete vermelho hollywoodiano vai se encontrar com o calçadão mais famoso do mundo. 

Brasil brilha no Globo de Ouro com vitória inédita de Wagner Moura e de “O Agente Secreto”

Mais notícias

Ver tudo de Notas