em novembro
Costa Diadema será hotel flutuante na COP30 em Belém
Por Aflaudisio Dantas - Em 26/07/2025 às 2:41 PM

Cruzeiros que deveriam ser realizados pelo navio foram reagendados Foto: divulgação
A Costa Cruzeiros anunciou oficialmente que o Costa Diadema servirá como hotel flutuante na COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro de 2025. O navio ficará ancorado no porto da capital paraense entre 5 e 22 de novembro de 2025, oferecendo acomodações para representantes de governos, organizações internacionais, imprensa e participantes do evento global.
Essa operação foi formalizada por meio de um acordo entre a Costa Cruzeiros, o governo federal e parceiros indicados pelo comitê organizador da COP30, com a embarcação se juntando ao MSC Seaview, da MSC Cruzeiros, como uma das duas hospedagens flutuantes usadas durante o evento.
Como consequência, todos os cruzeiros originalmente programados para o Costa Diadema entre 18 de outubro e 28 de novembro de 2025 foram cancelados. Essa alteração impacta roteiros que incluíam itinerários pelo Mediterrâneo e uma travessia transatlântica com inicio previsto em Savona (Itália), em 9 de novembro, passando por Espanha, Marrocos, Cabo Verde e escalas no Brasil como Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Santos.
A Costa Cruzeiros já iniciou contato com os passageiros afetados, oferecendo alternativas equivalentes a bordo de outros navios de sua frota, garantindo um produto de igual valor, conforme informado pela companhia.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM

























