Alpes franceses

Courchevel encerra temporada de inverno com número recorde de brasileiros

Por Paulla Pinheiro - Em 06/08/2025 às 10:38 AM

Capa Courchevel

Courchevel

Courchevel desembarcou no Brasil para a quarta edição do Snow Tour, com passagens pelo Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, de 28 de julho a 1º de agosto. O circuito reuniu mais de 400 agentes e operadores de turismo, apresentou os resultados da temporada de inverno 2024/2025 e antecipou as novidades para o próximo ano.

O destino encerrou o período com 1,68 milhão de pernoites, crescimento de 1,9% em relação ao ano anterior. O mercado brasileiro teve papel de destaque, com quase 82 mil estadias — mantendo o país entre os quatro principais emissores internacionais, ao lado de Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes. Cerca de 85% dos brasileiros escolheram se hospedar em Courchevel 1850, endereço mais exclusivo da estação, enquanto parte optou pelo vilarejo de Moriond (1650).

A temporada também foi marcada pela reabertura do teleférico Saulire, pela 13ª estrela Michelin conquistada pela gastronomia local e por competições como a Copa do Mundo de Esqui Alpino, eventos de esqui adaptado e de montanhismo. Altas taxas de ocupação se estenderam para além dos períodos de pico: janeiro registrou 80%, o Natal chegou a 93% e as férias de fevereiro a 88%.

A contagem regressiva já começou: o inverno 2025/2026 vai de 5 de dezembro a 19 de abril e marca os 80 anos de Courchevel, com programação especial, nova etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino em março e investimentos em infraestrutura, como o novo teleférico Chenus e um centro médico em Courchevel 1850.

No Brasil, a delegação foi formada por Alex Donnet (Home Courchevel), Alexia Lainé e Clémence Lesellier (Courchevel Tourisme), Camila Souza e Henrique Brasil (TAP Air Portugal), Célia Cheron (Alp´azur Hôtels), chef Thierry Mugnier (Restaurant Le Genépi), Christiane Chabes (Barrière Les Neiges), Christophe Poirier (Courchevel Aventure), Eliza Kim (Air France), Lara Rennó (Aman Le Mélézin), Laure Crenon (Hotel Le Strato), Lucas Dyen (ESF 1550), Pamella Marques (La Maison Pinturault), Ricardo Hida (Écrin Blanc), Thomas Truffin (Aquamotion).

Localizada nos Alpes franceses e parte da maior área esquiável do mundo, Courchevel é formada por seis vilarejos, cada um com atmosfera própria, unindo pistas de alto nível, hospitalidade de luxo e gastronomia estrelada. Endereço de inverno preferido por viajantes de diferentes países, combina esportes na neve, cultura e experiências exclusivas ao longo de toda a temporada.

Mais notícias

Ver tudo de Notas