Criador do Bob Sponja, Stephen Hillenburg morre aos 57 anos

Por Admin - Em 27/11/2018 às 1:38 PM

Criador do desenho “Bob Sponja Calça Quadrada” e dono de um humor sarcástico, Stephen Hillenburg partiu deixando o mundo da animação um pouco mais triste. O americano faleceu nesta segunda-feira (27), aos 57 anos, devido as complicações da esclerose lateral amiotrófica, diagnosticado em março do ano passado.

“Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg faleceu, após batalhar contra ALS. Ele era um amigo querido e parceiro criativo para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve criou Bob Esponja com um senso de humor único que trouxe grande alegria a toda uma geração de crianças e famílias por todo o mundo”, comunicou por meio de nota oficial a Nickelodeon Entertainment Company.

Sucesso no mundo todo, Bob Sponja foi a junção de duas paixões da vida de Stephen: a vida marinha e ilustração. Antes de se tornar ilustrador, ele estudou biologia marinha e deu aulas sobre o tema no Orange County Marine Institute, na California. Stephen deixa a mulher Karen e um filho, Clay.

Stephen Hillenburg

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas