Lives do Conhecimento

Debate Virtual da Unifor vai abordar os cuidados com a voz no uso profissional

Por Gabriela - Em 13/05/2020 às 2:25 PM

Foto Live Charleston Palmeira Desktop

Charleston Palmeira – Foto: reprodução

Estimulando o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, o projeto “Lives do Conhecimento”, da Universidade de Fortaleza, receberá como convidado nesta quinta-feira (14) o professor e fonoaudiólogo Charleston Palmeira. Na ocasião, ele vai falar sobre os cuidados com a voz no âmbito profissional, virtual e social.

Docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor, Charleston é especializado em voz, fluência e fonoaudiologia do trabalho pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Sobre os principais pontos a serem abordados durante a live, ele destaca: “Além de discutir sobre a estética da voz, que consiste em seu uso de maneira articulada, com boas entonações e com respiração coordenada, pontuaremos sobre a questão física do assunto, que envolve não sentir cansaço, não sofrer com pigarros, etc. Esses dois processos são importantes no uso da voz: a estética e saúde”.

A transmissão acontecerá a partir das 10h, nas redes sociais da Unifor, com mediação de Brunna Veloso, estudante de jornalismo. Além dos pontos mencionados, serão discutidos o que é a fonoaudiologia; como ocorre o desenvolvimento da linguagem, da fala e do uso da voz na sociedade; e a importância das expressões corporal e facial no processo de comunicação.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda