Design Weekend insere Brasil no circuito mundial de eventos
Por Admin - Em 23/08/2013 às 1:24 PM
Com 283 ações em mais de 180 endereços da cidade de São Paulo, o maior festival urbano da América Latina, o Design Weekend, superou expectativas. Com objetivo principal promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, o DW! já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e confirma a realização da terceira edição em 2014, também no mês de agosto (14 a 17).
Idealizado por Lauro Andrade, diretor da SUMMIT PROMO com curadoria de Pedro Ariel, arquiteto e jornalista especializado em design, o festival teve ao todo mais de um milhão de pessoas em contato direto com o evento. Foram seis feiras, com público estimado de 70 mil, ações no metrô, shoppings, praças, atingindo mais de 800 mil pessoas, além de lojas, museus, galerias, intervenções e outras atrações, com mais de 210 mil visitas. Estima-se que cerca de 20 milhões de reais foram investidos para a realização total do conjunto de eventos independentes e simultâneos, organizados e realizados pelos parceiros, e integrados pelo programa oficial do DW!.
As atividades públicas e privadas do DW! foram promovidas em pontos estratégicos da cidade. Para Pedro Ariel, “Cada um desses eventos trouxe instalações, promoveu exposições e debates sobre algum tema ligado ao design ou apresentou ao público seus lançamentos e suas coleções, sempre com muita badalação. Sem falar nas seis grandes feiras de móveis e objetos, que têm um propósito mais comercial, mas que também apresentaram muita novidade. A segunda edição do DW!, durante o mês de agosto atraiu visitantes e expositores de todo o país e do exterior”.

Foto Divulgação
Mais notícias
Assinatura Gourmet

























