Programação virtual

Dia do Ceará ganha comemoração online neste domingo (17)

Por Gabriela - Em 15/01/2021 às 1:40 PM

Img 2038 Jangadas Com Pescadores Da Praia Do Iguape Em Aquiraz

Aquiraz

Em comemoração ao Dia do Ceará, celebrado no dia 17 de janeiro, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e a Prefeitura Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Cultura do Município, realizam no domingo um evento especial em formato virtual.

Devido à pandemia da Covid-19, toda a programação será realizada online nas redes sociais das Secretarias da Cultura do Estado e de Aquiraz, seguindo as normas sanitárias vigentes que preveem a proibição de festas, shows e eventos sociais.

A programação começa às 11h, com transmissão do hasteamento da bandeira gravado na Praça Matriz, que conta com a participação do prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves e do secretário de cultura do município, José Eloy Neto, seguida de um vídeo especial contendo um compilado de projetos realizados com patrimônios imateriais da cultura popular de Aquiraz.

“O Dia do Ceará é um marco muito importante da nossa história, o dia em que o Ceará ganhou a autonomia da Capitania de Pernambuco. Dia importante de celebrarmos nossa história, nossas identidades, relembrando o passado, para melhor compreender o presente e construção do nosso futuro”, destaca a secretária executiva da Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela.

José Eloy Neto, secretário de cultura da primeira capital do Ceará, afirma que “o Dia do Ceará é um marco para a história do nosso estado” e que, “em virtude desta data, a secretaria lança a nova identidade do selo “O Ceará Começa Aqui”, que será usado permanentemente na programação visual da pasta, juntamente com o brasão oficial da Prefeitura de Aquiraz.

Mais notícias

Ver tudo de Notas