Diageo promove degustação da nova Ypióca Cinco Chaves, no Cabana Del Primo
Por Admin - Em 18/09/2015 às 10:48 AM
Com a presença da bartender Jéssica Sanchez, a Diageo reuniu convidados especiais, durante um happy hour, no restaurante Cabana Del Primo, e lançou a Ypióca Cinco Chaves.
A nova cachaça- do portfólio premium de Ypióca- chega ao mercado com garrafas numeradas, a partir de uma produção limitada do líquido. A bebida é um blend criado com cachaças raras e de altíssima qualidade, que combina aromas diferentes da castanheira, com o mel e o caramelo do carvalho. Gelada, a cachaça tem sabor frutado cítrico e levemente picante.
Para apresentá-la, em grande estilo aos cearenses, a top bartender do Copacabana Palace se inspirou nos cinco segredos indispensáveis na produção de uma cachaça: qualidade da cana, cuidado na fermentação, precisão na destilação, tempo para o envelhecimento e talento humano na criação do blend; e assim, criou vários drinks com a nova Ypióca, que foram harmonizados com o cardápio do Cabana Del Primo, durante o evento.
No menu, entrada com chips de macaxeira e mini hambúrguer de picanha, harmonizados com o drink Tropicália: Ypióca 160, maracujá, xarope natural de cumaru e suco de capim limão. Segundo Jéssica, ” o coquetel é refrescante e frutado. Acompanha bem entradas, frituras e molhos mais fortes. Adstringente, limpa o paladar a cada gole para renovar a percepção dos sabores”.
Já o prato principal ficou por conta de um bife de tira de picanha e bife de chorizo, juntamente com o drink ‘saudade’: Ypioca 5 chaves, xarope natural de camomila, limao e fernet branca.”De sabor presente, acompanha bem pratos mais temperados e de personalidade forte. A camomila acalma o paladar, fazendo com que você queira mais uma garfada. E a próxima garfada pede o complemento de mais um gole”, ressaltou a bartender.
Para finalizar, a sobremesa foi gelato de café com o ‘Mr Wally’: Ypioca 150, redução de vinho do porto, suco de grapefruit e peychaud Bitters.
Como não poderia deixar de ser, o Balada In também esteve por lá e registrou tudo. Confira!
Mais notícias
PESQUISA ABIH-CE

























