QUINTA AVENIDA

Dona da Gucci negocia fatia de prédio avaliado em US$ 1 bilhão em Nova York

Por Redação - Em 07/06/2025 às 8:30 AM

Gucci, Loja Da Gucci, Marcas De Luxo, Mercado De Luxo Foto Tupungato Stock.adobe.com Adobestock 400222449 Editorial Use Only

Gucci, Loja Da Gucci, Marcas De Luxo, Mercado De Luxo Foto Tupungato Stock.adobe.com Adobestock 400222449 Editorial Use Only

A Kering, dona da Gucci, está em negociações exclusivas com o grupo Ardian para vender uma participação em um prédio na Quinta Avenida, em Nova York, adquirido em janeiro de 2024 por US$ 963 milhões. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa francesa para cortar custos e reduzir sua crescente dívida.

Nos últimos três anos, a dívida líquida da Kering saltou de quase zero para 10,5 bilhões de euros, impulsionada por investimentos imobiliários em cidades como Nova York, Milão e Paris, que somam cerca de 4 bilhões de euros.

O presidente-executivo adjunto da Kering, Jean-Marc Duplaix, afirmou que a companhia planeja levantar pelo menos 2 bilhões de euros nos próximos dois anos por meio da venda de ativos imobiliários.

Em janeiro, a Kering fechou parceria com a Ardian para uma joint venture envolvendo três propriedades em Paris, na qual vendeu 60% das participações, arrecadando 837 milhões de euros e mantendo 40%.

Fontes informaram que as negociações sobre o imóvel na Quinta Avenida também envolvem a venda de participação, mas detalhes sobre valores e fatias ainda não foram divulgados.

Representantes da Kering e Ardian não comentaram oficialmente sobre as negociações.

Mais notícias

Ver tudo de Notas