Congresso Internacional

Dr. Márcio Crisóstomo marca presença em evento de celebração dos 100 anos do professor Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro

Por Viviane Ferreira - Em 13/07/2023 às 6:28 PM

Whatsapp Image 2023 07 13 At 08.33.03

Dr. Márcio Crisóstomo

O cirurgião plástico Márcio Crisóstomo aterrissou no Rio de Janeiro acompanhado de sua esposa Manoela para participar da celebração do Centenário do professor Ivo Pitanguy, em um congresso internacional de cirurgia plástica ocorrido entre os dias 5 e 8 de julho. O evento foi promovido pela AExPI (Associação dos Ex-alunos do Professor Pitanguy).

Durante a programação, o Dr. Márcio Crisóstomo, juntamente com mais de 250 discípulos de várias partes do mundo, participaram de uma solenidade no Palácio da Cidade, seguida de intensa programação científica onde os cirurgiões puderam trocar experiências profissionais e falar sobre os ensinamentos do seu grande Mestre.

O jantar de gala foi uma recepção Black-tie no também centenário Copacabana Palace que contou com a presença dos filhos e netos do professor Pitanguy.

O Dr. Márcio Crisóstomo teve duas participações importantes, uma palestra sobre o papel do transplante capilar no rejuvenescimento facial e a influência que o professor Ivo Pintanguy teve em sua trajetória nessa especialidade da cirurgia plástica e também teve a honra de apresentar um emocionante vídeo na sessão solene em homenagem ao renomado cirurgião intitulado “Ivo Pitanguy, um ícone brasileiro no mundo”.

 

Whatsapp Image 2023 07 13 At 08.40.50 (1)

Dr. Márcio Crisóstomo

A exibição do vídeo mostrou todo um resumo de sua influência internacional, sua fama mundial nos meios profissional e social, como ele era recepcionado por reis e rainhas que também eram alguns de seus pacientes famosos, e os destaques da humildade do mestre, que teve como missão transmitir todo o seu conhecimento a mais de 600 ex-alunos espalhados por mais de 40 países, desmistificando a cirurgia plástica e tornando-a mais acessível a toda a população.

Na sequência, o evento foi encerrado com uma feijoada carioca servida no Iate Clube do Rio, que possui uma vista privilegiada da enseada de Botafogo e do Pão de Açúcar.

 

Whatsapp Image 2023 07 13 At 08.51.32

Médicos cearenses ex-alunos do professor Pitanguy: Edilson Pinheiro, Haim Erel, Márcio Crisóstomo, Isaac Furtado, Erick Nery e João Paulo Babadopulos.

Além de Dr. Márcio, outros cirurgiões cearenses também estiveram no evento: Edilson Pinheiro, Haim Erel, Isaac Furtado, Erick Nery, João Paulo Babadopulos e Carlos Juaçaba.

Com a honra de ter sido um de seus discípulos por mais de 3 anos, Márcio Crisóstomo iniciou um projeto com o objetivo de contribuir para a preservação da memória do legado de seu grande mestre, principalmente para as novas gerações. O cirurgião plástico vem prestando várias homenagens em seu instagram @drmarciocrisostomo e nos vários congressos dos quais participa.

 

Whatsapp Image 2023 07 13 At 08.48.25 (1)

.

Mais notícias

Ver tudo de Notas