É com profundo pesar que anunciamos a morte de José Dias de Macêdo, fundador do Grupo J. Macêdo

Por Admin - Em 06/12/2018 às 6:40 AM

Ícone de uma geração empresarial que criou as bases industriais no nosso País e um dos pilares de desenvolvimento do Ceará, José Dias de Macêdo completaria 100 anos no dia 8 de agosto de 2019.

Cearense de Camocim, o fundador do Grupo J. Macêdo inaugurou o primeiro moinho de trigo, o primeiro frigorífico industrial e a primeira cervejaria do Ceará, além das primeiras fábricas de transformadores e de pneus do Nordeste.

Deputado federal por três mandatos e suplente de Senador da República, o empresário foi casado com Maria Proença de Macêdo durante 64 anos, até o falecimento dela, em janeiro 2006. O casal teve oito filhos.

Ao longo dos seus 99 anos, o patriarca da família Macêdo colecionou títulos e homenagens de relevo como: Título Honorífico de Cidadão de Fortaleza, Troféu Sereia de Ouro, Destaque Empresarial , Prêmio Tendência – Setor Pioneirismo, Medalha da Abolição, Medalha do Mérito Industrial e foi o primeiro agraciado com a Medalha Ivens Dias Branco.

Sua última homenagem em vida foi feita pela Revista Balada In, edição de outubro de 2018, que dedicou-lhe a Seção IN TIME. 

O velório ocorrerá a partir do meio-dia na Igreja do Cristo Rei, com missa de corpo presente às 15h. O sepultamento acontecerá às 16h, no Cemitério São João Batista, no centro de Fortaleza.

Seguem imagens marcantes deste cearense ilustre, que tanto dignifica nossa gente! 

Roberto Macêdo, José Macêdo e Amarílio Macêdo com a Medalha Ivens Dias Branco

Foto: BALADA IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas