
Tênis de Mesa
É do Brasil! Hugo Calderano conquista bicampeonato em torneio na Eslovênia
Por Marlyana Lima - Em 23/06/2025 às 12:46 AM

Hugo Calderano conquistou o bicampeonato do WTT Star- Foto: WTT/ Divulgação
No dia em que completou 29 anos, o brasileiro Hugo Calderano teve motivos de sobra para comemorar. Nesse domingo (22), o carioca conquistou o bicampeonato do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia, ao vencer o francês Félix Lebrun, sétimo do ranking mundial, por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6, na final individual masculina.
Atual número 3 do mundo, Calderano teve um dia de superação. Logo nas primeiras horas da manhã, o brasileiro enfrentou Alexis Lebrun, irmão de Félix e atual campeão europeu, pela semifinal. Mesmo após perder os dois primeiros sets, Hugo virou a partida e venceu por 3 a 2 (11/13, 11/13, 11/8, 11/8 e 11/6), garantindo presença na decisão.
O título na Eslovênia é mais um capítulo de uma temporada histórica para Calderano. Nos últimos três meses, ele acumulou resultados expressivos: em abril, foi campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, derrotando os então três melhores jogadores do ranking mundial. Em maio, alcançou o vice-campeonato no Mundial de Doha, no Catar. Já na semana passada, foi campeão da Liga Alemã de Clubes, defendendo o Liebherr Ochsenhausen.
Além da conquista individual, Calderano também subiu ao pódio nas duplas mistas, ao lado da compatriota Bruna Takahashi. A dupla brasileira ficou com a medalha de prata, após ser superada pelos sul-coreanos Lim Jong-Hoo e Shin Yu-Bin, por 3 sets a 0 (10/12, 7/11 e 7/11). Os sul-coreanos, vale lembrar, foram bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e no Mundial deste ano.
O desempenho em Liubliana reforça a boa fase de Hugo Calderano, que chega com moral elevada para os próximos desafios da temporada.
Mais notícias


Moda emoldurada
