
Na quinta-feira (17)
Ednardo lança livro no Iate Clube de Fortaleza na data em que completa 80 anos
Por Paulla Pinheiro - Em 16/04/2025 às 2:50 PM

Ednardo
Compositor de clássicos como Pavão Mysteriozo, Terral e Longarinas, o cantor Ednardo escolheu a data em que completa 80 anos de vida para lançar seu novo projeto editorial. Na quinta-feira (17), a partir das 17h, o artista cearense apresenta ao público o livro “Ednardo – Papel, Pele & Pulso”, no Iate Clube de Fortaleza. A obra propõe um mergulho sensível em sua trajetória multifacetada, indo além da música para revelar outros campos criativos que ele também transita com fluidez: a literatura, as artes visuais e a fotografia.
Com mais de 400 canções compostas ao longo de cinco décadas, Ednardo é uma das vozes mais representativas da música brasileira. Protagonista do movimento conhecido como Pessoal do Ceará — ao lado de nomes como Belchior, Amelinha, Fagner, Fausto Nilo, Rodger Rogério e Téti —, ele ajudou a consolidar uma identidade sonora e poética que projetou o Ceará no cenário cultural do país.
O livro reúne crônicas, poemas, desenhos e imagens inéditas do artista. A publicação tem concepção gráfica de Rafael Limaverde e texto biográfico do jornalista Luã Diógenes, que também participa do bate-papo que marca o lançamento.
A coordenação geral é de Julia Limaverde, e a proposta do projeto é não apenas registrar a trajetória de Ednardo, mas também celebrar sua capacidade de reinventar-se em diferentes linguagens, sempre atento ao tempo e ao território.
Mais notícias


São Paulo
