Em Londres

Élcio Batista prestigia Marco Andrea Longhi na Cerimônia de Imposição de Insígnias da Ordem de Rio Branco

Por Gabriela - Em 12/05/2022 às 4:01 PM

Elcio

Élcio Batista, Marco Andrea Longhi, Fred Arruda

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, participou nesta quinta-feira(12) da Cerimônia de Imposição de Insígnias da Ordem de Rio Branco, na Residência da Embaixada Brasileira em Londres.

Na ocasião, o empresário inglês Marco Andrea Longhi MP foi condecorado no Grau Grande Oficial pelo embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda. Nomeado pelo Primeiro Ministro Britânico como enviado comercial para o Brasil, Longhi é empresário do setor imobiliário, membro do Parlamento por Dudley North desde 2019 e tem o importante papel de articular negócios entre os dois países.

” Esse é um reconhecimento pelo esforço do Marco Longhi em ajudar as empresas britânicas a encontrar novas oportunidades de exportação e investimento no Brasil. Com um Embaixador Cearense em Londres, temos boas chances de incluir Fortaleza no radar do comércio dessa importante economia de mercado global”, afirma o vice-prefeito.

A condecoração é concedida pelo Ministério das Relações Exteriores para reconhecer a atuação de brasileiros e estrangeiros em diversas áreas.

Viagem Internacional

Em Londres desde o dia 09 de maio, Élcio Batista representa a Prefeitura de Fortaleza no encontro Urban 95 Academy, que seleciona lideranças locais para o desenvolvimento de projetos urbanos voltados para a melhoria da vida nas cidades para a população infantil.

A comitiva que representa a Administração Municipal é também formada pelo Presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassu Filho e pela Coordenadora de Inovação do Laboratório de Inovação de Fortaleza, CitiNova, Tais Costa.

Apenas os melhores projetos foram selecionados para participar do encontro. O Urban 95 Academy é realizado pela London School of Economics and Political Science e pela Fundação Bernard van Leer. As despesas de passagem e hospedagem são dos realizadores do encontro.

Curso na London School of Economics and Political Science

Sdsd

Curso em Londres

“É uma iniciativa global, que busca compreender a perspectiva destas e crianças, o planejamento de estratégias de mobilidade e de programas que promovam a inclusão e o acesso integrado, sejam de oportunidades, sejam de espaços públicos”, comenta Élcio Batista.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder