Tour pelas artes

Em Paris, Rodrigo Porto visita a Fundação Louis Vuitton

Por Gabriela - Em 25/01/2022 às 12:03 PM

Captura De Tela 2022 01 25 Às 11.36.16

Rodrigo Porto

Rodrigo Porto desembarcou em Paris para dar início a uma temporada de arte, cultura e lazer, no fim de semana. Um dos primeiros pontos visitados pelo arquiteto foi a Fundação Louis Vuitton, localizada no parque parisiense Bois de Boulogne.

Atraído pela exposição de obras da Coleção Morozov, mostra histórica dedicada aos grandes colecionadores russos do início do século 20, Rodrigo teve a oportunidade de conhecer de perto uma das mais belas coleções de arte moderna, exposta pela primeira vez fora da Rússia.

“Conferindo uma das maiores coleções de arte privada do mundo: The Morozov Collection. Primeira vez que foi exposta fora do território russo, a coleção conta com nomes como Paul Cezanne, Auguste Rodin, Pierre Auguste Renoir, e muitos nomes do modernismo. Je suis ravi”, disse o arquiteto.

Além das obras de arte, Rodrigo também parou para contemplar a arquitetura do local, um icônico edifício com formas futuristas que teve seu projeto assinado pelo arquiteto Frank Gehry, também responsável projeto do Walt Disney Concert Hall em Los Angeles.

Mais notícias

Ver tudo de Notas