Empreendedorismo está em alta no Brasil

Por Admin - Em 05/07/2013 às 9:30 AM

De acordo com relatório que o SEBRAE publicou recentemente, o Brasil está se tornando um celeiro de startups, novas e inovadoras empresas, que se destacam em todos os campos. São três mil ideias criativas que são registradas diariamente em todo o país. A inovação é a responsável por esse número e, para o empreendedor, fator fundamental para conquistar mercados e negócios.

O empreendedorismo se popularizou a partir da década de 90, no Brasil, o que contribuiu para a crescente participação desse tipo de empresa na economia do país, ganhou ainda mais força com a promulgação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2007, e da Lei do Microempreendedor Individual, em 2008. Em média são mais de 600 mil novos negócios, por ano, registrados no Brasil. E os Microempreendedores Individuais (MEI), não computados naqueles números, já somam mais de 1,5 milhão de registros. Os números demonstram que o empreendedorismo está consolidado no país e cresce.

Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 59 países, o Brasil tem a maior taxa de empreendedores em estágio inicial. O País agora não é só a pátria de chuteiras, mas desponta também em número de novos negócios, mas não se engane, são pequenos e médios negócios que estão alavancando a economia brasileira e tirando da informalidade muita gente.

Foto Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas