Fortim Vila do Mar

Empreendimento de Ivan Bezerra é sinônimo de requinte, conforto e beleza em Fortim

Por Gabriela - Em 10/09/2021 às 5:59 PM

Ana Carolina E Ivan Bezerra

Ana Carolina e Ivan Bezerra

Há tempos o município de Fortim, distante cerca de 125 quilômetros da capital cearense, é um dos principais refúgios escolhidos por cearenses e turistas que desejam aproveitar momentos de paz e tranquilidade, sem deixar de lado, porém, o conforto. Cada vez mais buscado por investidores, brasileiros e estrangeiros, uma das grandes preocupações é a de sempre fazer com que a atividade turística esteja diretamente ligada a preservação do meio ambiente, fortalecendo sempre o desenvolvimento local sustentável. Apesar de ser uma cidade pequena, o charme e o encanto da chamada “Pérola do Litoral Leste” é algo de encher os olhos. Unindo o moderno e o rústico, Fortim é destino certo para quem deseja um misto de paz, aventura e boas recordações.

Fortim Vila do Mar

Atualmente, um dos locais mais procurados e badalados do município é o Fortim Vila do Mar, uma linda mansão para aluguel administrada pelo empresário cearense Ivan Bezerra. “Construí a casa no ano de 1985. Entretanto, só entrei nesse mercado em 2018”, afirma. Tudo começou durante uma viagem à Grécia. Ao alugar uma casa na ilha de Mykonos, Ivan diz que começou a refletir sobre o porquê de uma residência linda e cara como aquela em que estava hospedado ser alugada. “Coincidentemente, sempre nos era perguntado se locávamos a nossa casa no Fortim. E acredito que por uma questão de ciúmes ou apego sempre respondia que não realizávamos locação”, explica. No fim de 2018, entretanto, Bezerra diz que começou a amadurecer a ideia. “Porém, no final de 2018, passamos a racionalizar: não seria melhor monetizarmos, de alguma forma, os finais de semanas que não usaremos a casa? Nesse momento, minha filha Maina Bezerra comprou a ideia de imediato e o sucesso foi uma surpresa maravilhosa”, pontua.

Dasfasf

Fortim Vila do Mar

Infraestrutura do empreendimento

 Cercada por todos os lados por uma beleza natural exuberante, o Fortim Vila do Mar possui sete lindas suítes e comporta até 18 pessoas, entre adultos e crianças maiores de 2 anos. A área comum conta com piscinas, salão de jogos, redário, quadra oficial de beach tennis, além de uma passarela exclusiva que dá acesso direto ao magnífico Rio Jaguaribe. A locação é de, no mínimo, dois dias. “Aconselhamos que a reserva seja realizada, pelo menos, com seis meses de antecedência, devido à alta demanda. Nossa agenda de 2021 encontra-se fechada e já estamos realizando reservas para 2022”, explica Ivan Bezerra. O valor do aluguel pode variar de acordo com as datas buscadas. Assim, os interessados podem entrar em contato através do perfil no Instagram @fortimviladomar ou pelo whatsapp (85) 981179960.

Reforma em 2021

Sempre com o intuito de garantir ainda mais conforto e beleza aos hóspedes, a casa passou por uma reforma em 2021. De acordo com Bezerra, foi realizada uma reforma estrutural e decorativa na área da sala e, também, na piscina da casa. “Buscamos junto ao arquiteto Marcelo Franco deixar a área da sala mais ampla, e, ao mesmo tempo, aconchegante, tentando aproveitar ao máximo a vista única que temos do Rio Jaguaribe. Já a decoração ficou a cargo do Cacau Esteves que buscou em Mykonos inspirações para cada detalhe. No momento, estamos realizando uma reforma nas suítes, que, até final do ano, estará concluída”, ressalta.

Além da locação, o imóvel é bastante procurado para servir de cenário para campanhas de joias, biquínis e moda em geral. Ivan assevera que a beleza natural e incrível do lugar é um grande atrativo para marcas que buscam sair do óbvio. “Também temos muita procura de locação para shooting (sem pernoite). A primeira locação da casa para eventos foi no dia 9 de agosto para a Surprise Party, da marca Lenita Negrão. No momento, estamos focando na locação para eventos corporativos, além da locação por temporada”, revela.

Mercado de hotéis de charme

Image

Fortim

De acordo com o empresário, Fortim ainda é um destino desconhecido para alguns cearenses. “Por muitos anos, o município praticamente não possuía hospedagens, apenas contando com propriedades particulares. Creio que esse viés de exclusividade é um fator de grande contribuição para o aumento dos empreendimentos no local”, diz. Ainda segundo Ivan, nos últimos anos, a valorização do serviço, muito mais do que a parte estrutural em si dos empreendimentos, contribuiu bastante para o boom dos hotéis de charme em todo o Ceará. “Os clientes querem muito mais do que uma bela vista e uma decoração de bom gosto. Cada vez mais, estamos aprendendo a valorizar a prestação de um serviço de excelência. Outro fator que contribui bastante para esse tipo de locação é a segurança que uma hospedagem mais exclusiva trás. Diferentemente de um hotel, a locação de casas por temporada consegue mitigar um pouco os riscos decorrentes da pandemia”, pontua. Por fim, Ivan Bezerra conta que isso se transformou em um business muito próspero e diz que a mente não para de planejar. “Tenho muitos projetos em vista. Teremos, em 2022, 6 lofts na Praia do Cumbuco e um empreendimento na Ilha do Guajiru. Já em 2023, serão 8 lofts no centro de Guaramiranga e, ainda, um empreendimento maior que planejo na Praia do Fortim”.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle