You Art Welcome

Empresário Pablo Guterres reúne conhecimento em arte e design para investir em novo empreendimento em SP

Por Viviane Ferreira - Em 26/10/2022 às 11:56 AM

312729219 204457878675755 7792137315395874797 N

Pablo Guterres

Apreciador da arte e do design, Pablo Guterres, diretor criativo da Desconexo Design e Desco Móveis, decidiu apostar em uma nova área: a da hospitalidade, com o projeto “You Art Welcome”.

Em parceria com a Oasis Collections – multinacional que gerencia acomodações de alto padrão em 15 países – Guterres lança, em São Paulo, o projeto de aluguel por temporada direcionado ao mercado de luxo.

Desde a localização até o projeto arquitetônico, todo o ambiente carrega o olhar curioso de Guterres. No coração dos Jardins, um dos bairros mais cobiçados da capital paulistana, o loft de 70m2 tem a assinatura do arquiteto Arthur Casas no prédio e do escritório Suite Arquitetos nos interiores. 

A curadoria de arte, móveis de design, vinhos, vinis e garimpos trazidos de todo o mundo pelo próprio empreendedor são um deleite para os que buscam uma hospedagem sensorial e com múltiplas comodidades em meio a selva de pedras.

Detalhes que fazem a diferença

Pablo carrega consigo a maior das paixões: viajar. “Desbravar o planeta sempre foi minha maior ambição. É que me descobrir viajante e ter encontrado na profissão um meio de me jogar no mundo, foi antes da realização de um sonho, um grande privilégio”, revela. E esse olhar está em cada detalhe do empreendimento.

Pôsteres das décadas de 1930 a 1980 colorem o pé direito duplo, bem como os livros de arte que abraçam os garimpos vintages, tais quais a porta e a janela do século XIX que Pablo trouxe do Marrocos. Porém, o olhar do empresário não está apenas voltado para o mundo, mas também fincado em suas raízes no Ceará. Por isso, os hóspedes também poderão contemplar obras dos grandes nomes da arte cearense Leonilson, Sérvulo Esmeraldo e Aldemir Martins.

Já a coleção de vinis, herdada do pai, transporta os hóspedes para o Brasil nas décadas de 1970 e 1980. Da vitrola ao mundo digital, a trilha intitulada “Os Meus Mundos”, disponível no Spotify, é um compilado das músicas que marcaram o anfitrião durante suas viagens pelo globo, que incluem duas voltas ao mundo.

“Aos 19 anos conheci meus primeiros 10 países e entendi que a vida é muito maior do que as distâncias percorridas. Me conectar à culturas, pessoas e ter a oportunidade de aprender com o olhar do outro, fez com que minha lista de viagens apenas aumentasse”, observa Pablo.

Música, arte e vinhos

Pablo é engenheiro, publicitário e tem na música uma de suas muitas paixões. Música para os olhos é também o piano que Pablo ganhou aos 6 anos de idade e, com customização da artista alencarina Nyna Nóbrega, hoje também é parte do acervo disponível aos hóspedes.

Amante de vinhos, Guterres oferece sua seleção dos três melhores espumantes e vinhos brasileiros para aguçar o paladar dos hóspedes. “Cipó”, espumante assinado pela winemaker cearense Sylvia Rabelo, abre o menu. “Aqui perto existem três lojas de vinhos, por isso quis dar espaço e sabor ao inusitado. Algumas safras brasileiras são surpreendentes”, reflete Pablo.

O empresário acrescenta que além de toda experiência sensorial no apartamento, os hóspedes terão acesso a um dos condomínios mais modernos da região, com co-working e wi-fi rápida, piscina, área gourmet, salão de jogos, estacionamento rotativo, mini market e segurança 24 horas, além de outras regalias disponíveis nas áreas comuns.

Confira alguns detalhes do novo projeto:

Serviço

You Art Welcome! Loft do Colecionador

Reservas: www.oasiscollections.com/sao-paulo/homes/loft-do-colecionador

Projeto Estrutural: Arthur Casas

Projeto Interiores: Suite Arquitetos

Curadoria de Arte, Design, Vinhos e Garimpos: Pablo Guterres

Instagram: @youartwelcome

 

Apreciador da arte e do design, Pablo Guterres, diretor criativo da Desconexo Design,

Mais notícias

Ver tudo de Notas