Museus: perdas e recomeços

Equipamentos da Secult Ceará realizam programação em alusão a Primavera dos Museus 2021

Por Gabriela - Em 21/09/2021 às 6:08 PM

Stitched Panorama

Museu de Arte Contemporânea do Ceará

Para celebrar a Primavera dos Museus 2021, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) realiza uma programação especial, que se une a iniciativas por todo o Brasil, para a 15ª Primavera de Museus.

Até o próximo dia 27 de setembro, a Secult realiza uma programação híbrida (online e presencial) integrada entre museus e demais instituições que compõem esta rede. As atividades online serão transmitidas pelo canal do YouTube da Secult Ceará e dos equipamentos culturais do estado como o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, o Sobrado Dr. José Lourenço, o Museu do Ceará, o Museu da Imagem e do Som (MIS-CE), o Museu Sacro São José de Ribamar e a Casa de Saberes Cego Aderaldo.

A cada ano, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus. Este ano, o tema é “Museus: perdas e recomeços”, sendo um convite à reflexão sobre a função dos museus neste momento de tantas perdas pela qual o Brasil e o mundo passaram, com impacto não somente no presente, mas também nas memórias e no futuro dos brasileiros.

Confira a programação completa clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas