Erick Vasconcelos será um dos condutores da Tocha Olímpica na capital

Por Admin - Em 03/05/2016 às 8:13 AM

O secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, será um dos condutores escolhidos para carregar a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Brasil. A previsão é que o símbolo passe por 12 cidades no estado do Ceará,  com o percurso iniciado em Aracati no dia 06 de junho, passando pela capital no dia seguinte.

De acordo com o Ministério do Turismo, a tocha deve passar por mais de 300 cidades brasileiras, em uma jornada de 20 mil quilômetros por terra e 10 mil quilômetros pelo ar. Cada condutor deverá carregar por aproximadamente 200 metros de extensão, com o tempo de 2 a 3 minutos por pessoa.

Para Erick Vasconcelos, “além do revezamento da tocha ser uma oportunidade para divulgar e promover Fortaleza para o mundo, mostrando nossa gastronomia, cultura e belezas naturais, será também uma realização pessoal, como atleta que superou a obesidade e hoje faz do esporte um estilo de vida”, ressalta o secretário de Turismo, que estará  este ano, em sua 10ª participação no Ironman, o maior evento de triatlhon do mundo.

O revezamento pelo país se encerrará na cerimônia de abertura no dia 5 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o Mtur, o Brasil deve receber até 500 mil turistas estrangeiros no período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas