Espaço Cultural Unifor abre exposição coletiva de 21 artistas cearenses

Por Admin - Em 22/10/2015 às 8:20 AM

A partir de hoje, o Espaço Cultural Airton Queiroz recebe a 18ª edição da Unifor Plástica, que conta com a participação de 21 artistas cearenses de várias gerações e apresenta obras em tipos variados de linguagem, tais como fotografia, desenho, escultura, vídeo e grafite.

A grande gama de artistas a serem contemplados inclui nomes como: André Parente, Hélio Rôla, Euzébio Zloccowick, Marina de Botas, Narcélio Grud, Ivo Lopes e o projeto de grafite Acidum, liderado por Robézio Marques e Tereza Dequinta. Também serão exibidas, durante a exposição, algumas obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, com o trabalho dos artistas Chico Albuquerque, Eliseu Visconti, Flávio de Carvalho, Leda Catunda, Alfredo Volpi e Vicente do Rêgo Monteiro. 

A proposta da mostra é desenhar um panorama da visualidade artística regional, abordando a noção de lugar, corpo e cidade para os artistas. De acordo com o curador da edição, Ivo Mesquita, a pluralidade entre as produções é um dos principais pontos na arte cearense.

“Fiquei muito feliz pelo projeto, pois me possibilitou conhecer um pouco mais dos artistas em Fortaleza. Pude ver os portfólios, visitar os sites, os estúdios. A exposição quer mostrar isso, a visualidade em Fortaleza. Ela envolve pintura, fotografia, vídeos e outras diversas linguagens, demonstrando essa riqueza de diversidades”, ressaltou Ivo.

Ficou afim de conferir? A XVIII Unifor Plástica seguirá aberta até o dia 20 de dezembro. E, detalhe, a visitação é gratuita. Já fica a dica para o weekend!

Mais notícias

Ver tudo de Notas