DESIGN BRASILEIRO
Estúdio Mula Preta explora memória e jogos em mostra na DW! Rio 2026
Por Jussara Beserra - Em 11/08/2026 às 1:01 AM

Mesa Nard leva o gamão ao mobiliário do Estúdio Mula Preta – Fotos: Divulgação
O universo dos jogos aparece como um dos fios condutores da participação do Estúdio Mula Preta na DW! Rio 2026. De 11 a 16 de agosto, Felipe Bezerra e André Gurgel ocupam o CasaShopping, na Barra da Tijuca, com FUTURO RETRÔ, exposição que aproxima lançamentos de peças já conhecidas da trajetória da dupla.
A seleção inclui as novas mesas Nard e Cambito. A primeira transforma o móvel em superfície para diferentes partidas, com tabuleiro de gamão de um lado e espaço para carteado do outro. Já a Cambito leva o xadrez para o centro da composição. As duas criações se conectam à linha de jogos desenvolvida pelo estúdio e a um repertório em que funcionalidade e referências lúdicas aparecem de forma recorrente.
Também integram a exposição peças como o banco Xaxado, a caixa de som Apito e as poltronas Autorama e Basquete. Ao reunir trabalhos de diferentes momentos com os lançamentos, FUTURO RETRÔ constrói um panorama da produção de Bezerra e Gurgel e evidencia a continuidade de códigos que atravessam o trabalho da dupla.
Durante a programação da DW! Rio, os designers também conduzirão visitas guiadas pela exposição, compartilhando com o público os conceitos, referências e processos criativos que acompanham a trajetória do Estúdio Mula Preta.
- Felipe Bezerra e André Gurgel
- Mesa Nard
- Mesa Nard
Mais notícias
CONSOLIDAR NEGÓCIOS NOS EUA


























