Turismo

EUA anunciam reabertura das fronteiras em novembro para turistas vacinados

Por Gabriela - Em 27/10/2021 às 9:05 AM

Passageirodeprimeira.com Reabertura Dos Eua Cupom De Desconto Exclusivo Em Seguro Viagem Para Os Estados Unidos Eua Capa

EUA

O governo dos Estados Unidos anunciou os novos procedimentos e regras para a retomada da entrada de visitantes no país. As restrições foram impostas no início de 2020 e serão flexibilizadas a partir do dia 8 de novembro.

Para entrar no país, os turistas devem apresentar comprovantes de vacinação contra a covid-19, além de teste negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Os requisitos serão tanto para a entrada por via aérea como por fronteiras terrestres.

De acordo com a Casa Branca, os menores de 18 não precisam estar vacinados, porém será exigido o teste negativo realizado 72 horas antes para menores acompanhados e 24 horas antes para os não acompanhados.

Outra exceção é para viajantes estrangeiros não-turistas, que viajam a trabalho, estudo, em comitivas ou em missões diplomáticas cujos países ainda não tiveram condições de implantar programas massivos de vacinação. Nestes casos, o viajante será liberado de certas exigências, mas deverá estar com o ciclo vacinal completo.

Pessoas que possuem contraindicação médica e que apresentem reações alérgicas ou adversas às vacinas contra covid-19 também poderão ser isentadas das exigências, desde que apresentem documentos e laudos específicos. Além disso, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos também informou que aceitará certificados com intercambialidade de vacinas – o ciclo feito com duas doses de imunizantes diferentes.

Com isso, é esperado que as festas de final de ano atraiam mais turistas para o país. Os festejos lá começam já em novembro com o “Thanksgiving” no dia 25, seguido pela Black Friday no dia 26, onde os turistas poderão desfrutar de diversas promoções.

Mais notícias

Ver tudo de Notas