O empresário Ivens Dias Branco recebeu, ontem, do Senado Federal, o diploma José Ermírio de Moraes. A indicação foi do senador Eunício Oliveira, aceita por unanimidade. Líder da maioria e de seu partido no Senado, Eunício destacou que a homenagem foi um reconhecimento pela atuação que o controlador do Grupo M. Dias Branco representa para o País. “Por ser sinônimo de sucesso e exemplo de liderança empresarial que orgulha todos os brasileiros, principalmente a nós, cearenses”.
A cúpula do Senado esteve toda reunida. A sessão especial foi aberta pelo presidente da Casa, Renan Calheiros. Dois outros empresários também receberam o diploma, que leva o nome do pernambucano que fundou o Grupo Votoratim. Foram agraciados, José Alexandre dos Santos, fundador das Indústrias Reunidas Coringa, e Robson Braga de Andrade, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
Homenageado cearense
O cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco, de 79 anos, iniciou sua trajetória profissional em 1953. Então, ele foi convidado pelo pai, Manuel Dias Branco, para assumir a função de diretor industrial da M. Dias Branco, do ramo de alimentos. O grupo hoje também se dedica a atividades nos ramos hoteleiro, imobiliário, portuário e de cimento e é uma das indústrias de massas mais importantes do mundo.
Na ocasião, Ivens também foi agraciado com o Título de Sócio Honorário da Casa do Ceará em Brasília.
Veja alguns momentos marcantes da solenidade:
Entrega da comenda
Eunício Oliveira e Ivens Dia Branco
Ivens, Gorete Pereira, Eunício Oliveira e Consuelo Dias Branco
Homenageados
Entrega do Título de Sócio Honorário
Fotos: Balada In