arte ao ar livre

Exposição ‘Caravana do Silvinho’ estreia no Jardim Botânico de SP com esculturas de Silvio Santos

Por Jussara Beserra - Em 15/08/2025 às 3:26 PM

Cintia Renata Daniela Abravanel

Filhas de Silvio Santos participam da exposição “Caravana do Silvinho” em SP. Fotos: Clayton Felizardo / Brazil News

Entre árvores centenárias e o frescor do Jardim Botânico de São Paulo, a Caravana do Silvinho ganha vida a partir de 15 de agosto, reunindo 45 esculturas estilizadas de Silvio Santos em uma homenagem inédita ao ícone da TV brasileira. Idealizado pelas filhas do apresentador, o projeto marca o início de sua etapa nacional e permanece no espaço até 14 de setembro.

Produzidas em fibra de vidro com 1,60m de altura, as obras foram pintadas por mais de 40 artistas de diferentes regiões do país, incluindo o renomado muralista Eduardo Kobra. Com curadoria da Abrava Arte Produções e produção da Breit Produções, a mostra une cultura, memória afetiva e interatividade em um circuito itinerante que seguirá por cidades brasileiras até 2026.

No Jardim Botânico, as esculturas se misturam ao cenário verde, transformando a paisagem em um passeio que celebra a irreverência e o legado de um dos nomes mais queridos da televisão.

Veja todos os detalhes da exposição!

Mais notícias

Ver tudo de Notas