Territórios

Exposição fotográfica de Walter Carvalho segue até 29 de novembro no Espaço Cultural Arandu

Por Gabriela - Em 22/11/2024 às 9:42 PM

Bmnb

Exposição fotográfica de Walter Carvalho

Prossegue em cartaz até o dia 29 de novembro (sexta-feira), a exposição fotográfica “Territórios”, do fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, no Espaço Cultural Arandu, em Caucaia (CE). Com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30, a mostra é uma realização do Instituto Myra Eliane, gestor do Arandu, em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza.

“Territórios” reúne 27 fotografias de Walter Carvalho e tem curadoria de Eder Chiodetto. As obras revelam o olhar sensível de Walter Carvalho sobre o cotidiano, com registros que abrangem cenas urbanas, esculturas e alegorias de carnaval. O uso de recursos de fragmentação e reconstrução de corpos e objetos estimula o público a construir novas interpretações. O olhar cinematográfico do artista também está presente em fotos que evocam movimento e fluidez entre o estático e o dinâmico.

Com o objetivo de promover inclusão de deficientes visuais, há recursos na linguagem braile, audiodescrição e reprodução em alto relevo em parte das fotografias. “Fazer obras desse artista tão importante que é Walter Carvalho, com um trabalho extenso e rico em filmes e novelas representativos para o Brasil, chegarem às pessoas da periferia de Caucaia e possibilitando novas maneiras pensar simboliza o quanto acreditamos na arte como vetor de transformação social”, destaca Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Mais notícias

Ver tudo de Notas