Arte Acessível
Exposição gratuita reúne obras táteis do MAM na sede da Fundação Dorina Nowill, em São Paulo
Por Paulla Pinheiro - Em 12/05/2025 às 6:20 PM

Fachada Fundacao Dorina Nowill para Cegos – Unidade São Paulo – Foto: Diogo De Faria
Até quarta-feira (14), a Fundação Dorina Nowill para Cegos — localizada na Rua Doutor Diogo de Faria, no bairro Vila Clementino, em São Paulo — recebe uma ação colaborativa com o Museu de Arte Moderna de São Paulo que propõe ao público uma experiência sensorial de aproximação com a arte. Com entrada gratuita e visitações mediadas, a iniciativa convida a refletir sobre acessibilidade, criatividade e pertencimento, dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus.
Durante três dias, o auditório da instituição será transformado em galeria tátil com obras acessíveis desenvolvidas nos últimos três anos pelo MAM Educativo. O público poderá explorar texturas, formas e interpretações visuais por meio de recursos que estimulam outros sentidos e abrem espaço para novas relações com a arte. A programação inclui ainda uma visita mediada com o MAM Educativo na terça-feira (13), das 15h às 16h.
A proposta integra uma série de ações descentralizadas do MAM São Paulo, atualmente fora de sua sede no Parque Ibirapuera devido à reforma da marquise. Já a Fundação Dorina Nowill, referência há mais de sete décadas na inclusão de pessoas com deficiência visual, reforça seu papel como articuladora de experiências culturais acessíveis. A ação é gratuita, com vagas limitadas e recursos como audiodescrição e intérprete de Libras mediante solicitação prévia.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE

























