Iguatemi Bosque

Exposição Render-CE é prorrogada até dia 30 de junho para visitação gratuita

Por Viviane Ferreira - Em 07/06/2022 às 9:45 AM

Loja Do Bem, Exposição Render Ce (2)

Foto: Portal IN

Fruto da parceria entre a Loja do Bem, do Shopping Iguatemi Bosque, e a Universidade de Fortaleza, a exposição Render-CE será prorrogada até o dia 30 de junho. A mostra tem visitação gratuita e acontece na Praça do Artesão, próximo à Itamaraty, no piso térreo. Além da exposição, um grande lustre aéreo composto por 14.640 flores de crochê, que celebra cada dia de vida do empreendimento, fica instalado também até o dia 30.

Nesta segunda edição, a mostra apresenta o tema “Ancestralidades e bem-estar: memórias e lembranças afetivas”, com reflexão sobre o que há de melhor na cultura cearense, através da reunião de trabalhos de artesãos das comunidades de Moita Redonda e Caponga, do município de Cascavel-CE, com apoio de professores e alunos do curso de Design de Moda da Unifor. As tipologias divulgadas são barro, cipó e macramê.

 

Foto 14 (1)

Foto: divulgação

A parceria com o Shopping Iguatemi Bosque é uma ação da Loja do Bem, inaugurada em 2017, como forma de apoiar o artesanato do Ceará, a fim de promover a industrialização inclusiva e sustentável, além da inovação e a visibilidade do artesanato local. Hoje, a iniciativa do shopping ajuda milhares de famílias e possibilita a cada uma tirar o sustento do próprio trabalho. O projeto atualmente atinge mais de 50 municípios e contempla mais de 300 artesãos.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas