Compre Delas

Facebook lança movimento para apoiar empreendedoras impactadas pela pandemia

Por Gabriela - Em 05/03/2021 às 2:52 PM

Mulher Empreendedora Confeitaria Doces Negocio Empresa 1601323716806 V2 900x506

Compre Delas

Com o objetivo de apoiar o fortalecimento e sobrevivência de negócios liderados por mulheres no Brasil e na América Latina, o Facebook lança nesta sexta-feira (5) o movimento #CompreDelas. A iniciativa, cujas ações se estenderão ao longo de todo o mês de março, propõe a realização de ações de apoio divididas em três frentes: visibilidade, empoderamento e educação e boas práticas.

Por meio de uma campanha que reforça o impacto transformador que qualquer pessoa pode ter na vida de uma mulher ao privilegiar a compra de pequenas empreendedoras, o movimento buscará estimular a conversa sobre o tema no Instagram e Facebook por meio da criação e disponibilização de figurinhas e adesivos temáticos e com a distribuição de lambe-lambes com o mote #CompreDelas por estabelecimentos liderados por mulheres de cidades de São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México.

A iniciativa também garantirá descontos e ofertas negociadas com empresas parceiras exclusivamente para mulheres empreendedoras. O Santander devolverá 2/3 do valor investido pelas empreendedoras em anúncios na plataforma, comprados com cartão de crédito do banco do dia 8 a 31 de março. O valor será devolvido no próprio cartão em forma de cashback (limitado a R$ 100 por pessoa), possibilitando aumento significativo no alcance dos produtos promovidos pelas empresas beneficiadas.

A Intuit Quickbooks oferecerá desconto de 70% nos três primeiros meses do plano Plus do software de gerenciamento financeiro para micro e pequenas empresas. E a Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, ainda oferecerá gratuidade no primeiro mês e desconto de 50% no segundo mês para as mulheres montarem a sua loja virtual.

Além disso, as empreendedoras terão acesso a orientação prática sobre como usar as plataformas do Facebook para promover seus negócios por meio dos conteúdos do Impulsione com Facebook. A adesão ao programa de benefícios e descontos é aberta a empreendedoras de todo o Brasil mediante cadastro no site dos próprios parceiros, com links disponíveis no site da campanha #CompreDelas.

Para saber mais, clique aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas